Carregando...

Notícias

Notícia

Modelo Mental de um Empreendedor de Sucesso

Tudo isso tem causado ansiedade em muitos empreendedores e eles estão deixando de conquistar a tão sonhada liberdade de tempo e de escolha.

A Mentalidade do Empreendedor influencia diretamente na Performance e no Lucro dos Negócios.

Vários empreendedores passam por dificuldades financeiras ou estão tendo um desempenho financeiro muito pior que em épocas passadas.

Alguns porque as vendas não estão reagindo conforme a vontade do empreendedor. Outros porque os gastos não param de aumentar.

Se não bastasse tudo isso, em muito mais empresas do que se pode imaginar, os colaboradores estão com o desempenho muito abaixo do esperado além de estarem com falta de comprometimento para com a Empresa.

Tudo isso tem causado ansiedade em muitos empreendedores e eles estão deixando de conquistar a tão sonhada liberdade de tempo e de escolha.

Com isso estão perdendo sua capacidade de fazer planejamento o que colocaria novamente à empresa nos trilhos.

Não bastasse tudo isso, ainda há cobrança por parte da família para estar mais tempo junto deles.

Todos os empreendedores gostariam que esses problemas não existissem, ou pelo menos, não viessem todos ao mesmo tempo.

O TREINADOR DE ATLETISMO

Nos EUA, o treinador de atletismo que fez mais campeões mundiais foi procurado para ajudar a elucidar quais as características comuns todos esses campeões tinham.

Nessa entrevista foram mencionadas diversas características, tais como: persistência, disciplina, esforço, resiliência e outras, mas uma em si chamou muita atenção:

Todos os campeões mundiais já visualizavam que estariam no topo.

Tudo que faziam já era direcionado para essa visão de estar no alto do pódio. Eles acreditavam, ou melhor, tinham certeza que seriam campeões mundiais.

Podemos afirmar que a principal causa de uma empresa ter tantos problemas e desempenho inferior está em um ponto:

  • No Modelo Mental ou Mindset do Empreendedor.

As empresas medianas tem como mindset ou modelo mental de seus principais líderes, uma falta de confiança e dúvidas na condução do seu negócio.

Terceirizam as responsabilidades pelos problemas para os outros e não assumem a própria responsabilidade.

Não tem resiliência, ou seja, capacidade de voltar ao estágio anterior depois de uma grande dificuldade.

São aqueles que colocam a culpa na crise, nos colaboradores, no governo, nos impostos, enfim, colocam a culpa em todos e não admitem a sua própria culpa.

Não bastasse isso, eles ficam parados esperando por tempos melhores para que os problemas do seu negócio sejam resolvidos.

Podemos afirmar, sem medo de errar, que para todos os empreendedores com essas características, seus problemas irão aumentar e ele não vão sair da situação em que se encontram.

É fundamental que se mude mindset, o modelo mental, para que todos os problemas comecem a ser eliminados.